É vasto entender

...

Não me comparo com ela, jamais faria isso... Mas olhem que coincidência: mesmo assunto, dois pontos para serem analisados, dois pontos de vista diferentes, duas opiniões. Opinião de Clarice vem como minha resposta mais intima, ela é realmente bela.

"A coisa mais difícil no mundo de hoje é tentar se entender, todos nós, de alguma forma, estamos alcançando um grau de loucura... Loucura ou Mudança? Não sei, não entendo!" Juliana Cafusa

‎"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo." Clarice Lispector

Eu entendo: Todos nós estamos ficando, talvez, mais inteligentes, a sociedade está mudando, isso é ótimo.
...