Ser Indiscreto, sincero

...


Eu achava até um tempo atras que a sinceridade era considerada uma virtude, por isso, sempre adorei conversar com gente desse tipo. rs...
Hoje eu meio que entendi na pele o que é ser uma pessoa sincera. Sei lá, foi meio que espontâneo, vi uma coisa realmente feita e mal feita e comentei o quão o negocio era ridículo. Pois é, sabe aquele post que você acha que ninguém vai ler? Então, as pessoas sempre leem, ainda mais quando você tem quase 500 amigos na rede social (e isso é pouco), falei, gritei, para que todo mundo visse e lesse o meu pensamento referente ao assunto. Derrepente comecei a ver posts do tipo - "SE VOCÊ TEM INVEJA, FALA LOGO NÃO PRECISA JOGAR INDIRETINHAS"... Enfim, dei risada, deixei mais um pouco e depois apaguei. É, eu gostaria de deixar a minha opinião fixada, porém não tava afim de debater, então apaguei e deixei estar. As vezes minhas opiniões machucam um pouco, eu sei disso, por isso erro.  


...

Aquele Olhar Prématuro

...

“Sinto olhares, apenas sinto, nunca tentei parar para me encontrar com outro olhar, talvez porque ainda não senti o verdadeiro, aquele olhar que fará toda diferença em minha vida, o olhar puro e cativante, aquele que só os amantes são permitidos a sentir... Quero encontrar esse olhar, mas quando encontrá-lo, preciso que seja mais firme que o meu, que seja equilibrado e radiante, que me encante, quero um olhar bruxo, aquele olhar que fará meus sentidos pausarem.”

...

Um dia instável

...
E chega uma hora que os pensamentos transbordam num fluxo quase impossível de aguentar, durmo, sonho, sonhos confusos e com pessoas sem sentido, as do meu convívio diário me dão medo e oprimem, sonho com sapos, logo penso e transbordo em pensamentos... Penso na vida e no que me influencia, penso nos trabalhos futuros e se devo continuar e seguir a diante, dentro dos projetos me sinto fora, parece estranho mas é real, alguma coisa me puxa de tal decisão e diz o contrário... Me sinto diferente, os amigos, que tanto amo, não me parecem mais os mesmos, as situação se aglomeram e me sito fora da estrada, bom, depois penso que devo tá ficando louca mesmo. Dou risadas para descontrair, mas depois eles, os miseráveis pensamentos, voltam! Recuo e medito, me encontro e prefiro conservar a Paz... Penso se estou no caminho certo. Depois penso que tenho cabeça pra pensar mesmo e é isso aê. rs... Me sinto bem!
...

Os tempos deviam se conectar

...

Não fui desse tempo, ou se lá, talvez tenha sido. Gostaria de ter vivido no mundo do verdadeiro amor, onde mulheres eram realmente mulheres e não uma imagem vulgar e sem conteúdo, gostaria que o ser humano tivesse evoluído em todos os sentidos, que descobrisse todas as tecnologias, que procurasse conhecer mais o universo, que o respeito entre todos começasse a ser mútuo, que tudo tivesse como esta, sempre no caminho perfeito para evoluirmos ainda mais... Mas apenas uma coisa não queria que tivesse mudado tanto, gostaria que os homens e as mulheres continuassem como antigamente no que se diz respeito ao amor... Conversas intermináveis por cartas, mensagens e poesias lindas, meu, antigamente os caras decoravam poesias para agradar uma mulher (que fofo), educação aflorada, cortesia, conversas inteligentes e animadas, curiosidade sobre o corpo feminino, conhecer uma mulher pelo olhar e não pelo bumbum, elogiar seu cabelo e seu vestido lindo e coberto, conhecer seu sentimentos antes de conhecer as partes intimas, saber a hora certa de roubar um beijo, esse era o homem de verdade, aquele era o cara. Já as mulheres, preservavam seus corpos, eram belas como eram, eram extremamente encantadoras, usavam um short por baixo da saia e não um fio dental, isso porque respeitavam sua intimidade... Amavam a inteligência e o bom comportamento de um homem, eram extremamente femininas e educadas, boas donas de casa, lindas e perfeitas, artistas por natureza, aquelas eram as verdadeiras mulheres, eram as mina! Até mesmo as prostitutas eram mais mulheres do que as jovens de hoje em dia, acho tão feio e sem sentido esse povo, se comportam realmente como animais irracionais... Música? Só se fossem realmente boas aos ouvidos e a mente. Todo mundo sabia sobre Arte e falavam sobre ela, as pessoas iam ao teatro ou aos livros quando precisavam se socializar um pouco mais com o mundo, e com isso, pensamento extraordinários surgiam, seres pensantes, não ficavam com a bunda colada no sofá assistindo programas que apenas levam a degradação da mente, ou enfiadas dentro de baladas, como fazemos hoje.

Enfim... Tem mais, mas isso é o suficiente.

...

Mudança

...

Sinto uma mudança, sinto certo desenvolvimento evolutivo. Logo, tenho medo! Medo dessa transição, o que vem depois disso? Porque a mudança? Não sei, mas essa mudança, por incrível que pareça me faz bem, ela me acalma a alma, estou diferente e sinto isso... Não é meu corpo que muda, é minha alma, meu espírito, estranho explicar, essa fase me assusta e me consome em pensamentos... Aprendo a aprender com os outros, só quero paz e respeito entre os humanos, nada mais, quero um mundo de verdade, um mundo de raízes fortes e de seres evoluídos. Mas quanto isso me custa? Quanto mais tenho que aprender? Porque as pessoas não abrem esses outros olhos para que os meus se juntem ao delas, e assim, dessa forma, enxerguemos o caminho correto da vida!? Tudo tão confuso, essa confusão transborda a mente, preciso ser firme!

...

Perdão - EGO

...

Perdoar, como é difícil fazer isso. É como cortar a própria língua e deixar de lado tudo que aconteceu, não sei baixar a crina pra certas situações... Mas vou tentar, afinal, quem nunca errou que atire a primeira pedra.

E depois de perdoar, você se sente a melhor pessoa do mudo, descarrega completamente um peso amargo e sem vida... Perdoar, quanto antes aprender fazê-lo, mais rápido conquistará a felicidade interior, e menos mágoas e rancores entrarão em sua vida.


...

A gente merece ser feliz

...

A alegria de ser vivo, ter a chance de ser um ser humano mais uma vez, sim, essa alegria de gostar de estar comigo mesmo, é muito bom gostar de estar constantemente com você, você não é louco, aliás, se sente bem fazendo isso, sou a pessoa mais feliz do mundo... A alegria da vida começa antes de qualquer coisa, com você mesmo, se cuidar e desejar sempre o melhor pra você não é ser egoísta, e sim saber lidar com a vida. Todas as crianças deviam aprender desde pequeninas que antes de amarem qualquer pessoa, elas devem se amar, essa é a lei, essa é a verdade, poder enxergar a verdade e saber colocá-la em prática é uma honra divina! Aprenda a gostar de si mesmo e todos gostarão de estar com você, ou seja, nunca estará sozinho no mundo, jamais! Cuide e preze independente de qualquer acontecimento de sua vida, amar todas as pessoas que merecem sua amizade, a amizade é um dos caminhos da alegria... Cuide e preze independente de qualquer obstáculo, sua família, ela sim é e sempre será seu ponto de equilíbrio, a família também é um dos caminhos da alegria... Cuide e preze seu corpo, sua saúde, sua mente, sua personalidade, seus desejos, seus sentimentos, seu corpo, suas opiniões, suas eternas brisas... Toda essa energia, essa vida, é tudo seu! E terá que aguentar isso até o resto do seu caminho na Terra, e posso falar? Que caminho mais curto/longo e gostoso esse em?! O caminho da evolução, caminho da aprendizagem celestial. Sim, sou um espírito humano e errante, que tenta na medida do impossível sempre fazer o melhor, é, eu me amo, e por esse único e pequeno motivo, sou feliz! Tenho com toda certeza do mundo a capacidade de passar amor e alegria á qualquer pessoa que necessitar. Tenho a constante vocação de ser feliz, isso porque quero e posso ser assim... AMO SER ASSIM, “AMO ME SER!” Por isso, TE AMO!

...

Natal

...

Desculpe-me os religiosos e os amantes do clima Natalino, mas essa é minha verdade:

Chegou Dezembro, o mês mais fictício do ano, todos enfeitam suas casas ridiculamente, tentam implantar uma árvore artificial dentro de casa onde o fruto chave são inúmeros presentes, tentam fingir com "naturalidade" que são hiper mega felizes e capazes, abraçam todos os inimigos possíveis (isso só ajuda alimentar mais raiva no coração), matam mais porcos que o normal, se vestem de papai/mamãe noel e iludem inúmeras crianças pobres, que na maioria das vezes nunca terão aquele almejado presente (isso que da tentar ser Deus no nascimento de cristo)... pregam a paz e a harmonia, mas na verdade é um querendo mostrar mais que o outro, tadinhos, acabam gastando o 13º salario todinho por pura ignorância... Enfim, se é pra ter autoconfiança só nessa época do ano, um conselho, vai ver isso meu amigo, talvez você esteja com uma das doenças mais serias da humanidade, a cegueira viva e crônica, onde você enxerga tudo com nitidez, mas não consegue encontrar a verdade, e isso só acontece porque é recíproco.

...

Um pingo de revolta, por favor!

...

Não quero a opinião de ninguém sobre minha vida, tirarei sempre as minha próprias conclusões, seja já lá qual for o assunto. Se eu faço, ou fiz, é porque tenho motivos suficientes pra te-lo feito, e motivos muito bem avaliados e pensados, motivos que vão além da sua imaginação, pode ter certeza... Então aprenda comigo, avalie a situação e encontre o equilíbrio dentro dela. Não me julgue como errada, porque enquanto para você é um erro, na minha cabeça não passa de solução para uma possível situação, consequentemente, não tem nada haver com você, o assunto é mais intimo, é além, é mais meu!

...

É vasto entender

...

Não me comparo com ela, jamais faria isso... Mas olhem que coincidência: mesmo assunto, dois pontos para serem analisados, dois pontos de vista diferentes, duas opiniões. Opinião de Clarice vem como minha resposta mais intima, ela é realmente bela.

"A coisa mais difícil no mundo de hoje é tentar se entender, todos nós, de alguma forma, estamos alcançando um grau de loucura... Loucura ou Mudança? Não sei, não entendo!" Juliana Cafusa

‎"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo." Clarice Lispector

Eu entendo: Todos nós estamos ficando, talvez, mais inteligentes, a sociedade está mudando, isso é ótimo.
...

Quem sou eu

...

Lutei tanto para tentar me descrever com palavras, hoje me descrever se tornou a coisa mais normal do mundo, resumindo, sou mais ou menos isso aqui:

"Sou uma confusão intermitente, avalio muito bem tudo e todos antes de me aproximar, tenho uma alma complicada e muito justa, por isso exitem mais pontos de interrogações em minha mente do que o normal... Eu sou da paz, da amizade e razão! Amo diferentes culturas e por esse motivo tento o máximo possível deixar o preconceito de lado, seja lá qual for o assunto. A dança me transforma e trás calma ao espirito... O teatro é minha expressão, o corpo, os olhos, ele é a arte inigualável... A música faz parte de mim, é como parte do meu corpo, não consigo viver sem, e posso falar? Ela compete instintivamente com meu coração, ela também me ajuda viver! Não, não me considero uma artista, mas sim uma admiradora fiel das belezas da vida"

...

Amor

...

"A pessoa que é fiel, bondosa, digna, meiga, respeitosa, etc... Essa pessoa adquire ao longo do caminho da vida um excesso de amor absurdo e incomparável, que o único modo de aliviar esse tormento, é simplesmente doando e liberando tanto amor ao próximo."
...

Dia-á-Dia

...

E enfim, depois de um dia corrido com quase nada pra fazer, mas a gente sempre arranja o que fazer não é mesmo?! RS... Então, o que eu arranjei pra fazer hoje? Há, eu acordei, escovei os dentes e lavei bem o rosto, depois peguei suco e um pão com manteiga e fui pra sala conversar com a minha mãe e minha irmã, depois disso, fui pro quarto e entrei na net, mesmo sem ninguém interessante, fiquei na net pesquisando sobre um monte de bobeiras interessantíssimas, Humm... Depois fui à casa do meu melhor amigo conversar e fofocar sobre gente, depois fiquei entre a casa dele e a minha, jantei lá também, é verdade!, Depois vim pra casa, e estou aqui, que gostoso poder escrever sobre seu dia. Gostoso! Há, to ouvindo Maria Rita – A vida de Lily Braun, muito bom! Quero mais nada, minha vida é muito boa. Hahahahaha... Boa NOITE! Obs: Pensei muito também e ouvi diversas músicas.

...

CURIOSO

...

Tão conservador, diferente, intrigante, amável, cauteloso, que a curiosidade veio até mim como uma injeção brusca e sem remédio.

...